

Recomendações para o médico
Instruções para utilização de EYLEA: Frasco para injetáveis
1. Inspecione o frasco para injetáveis e remova a tampa.
É importante a preparação da seringa com Eylea a partir do frasco para injetáveis utilizando uma técnica assética.
O auxiliar do médico deve realizar os seguintes passos (o auxiliar aparece com luvas escuras nas imagens). Retirar a embalagem exterior que contém o frasco para injetáveis do frigorífico. Abrir a embalagem exterior e retirar o frasco para injetáveis. O frasco para injetáveis não deve ser colocado numa superfície estéril porque a superfície exterior deve dos frascos para injetáveis não é estéril. O interior do frasco para injetáveis é estéril.
Inspecione visualmente o frasco para injetáveis e o seu conteúdo. Retire a tampa de plástico e desinfete a parte exterior da rolha de borracha do frasco para injetáveis.

2. Introdução da agulha com filtro
O médico qualificado deve realizar os restantes passos utilizando uma técnica assética, incluindo a utilização de luvas estéreis: Utilizando uma técnica assética, prenda a agulha de 18 G com um filtro de 5 mícrones fornecida na embalagem, a uma seringa de fecho Luer -Lock estéril de 1 ml.

3. Introdução da agulha no interior do frasco para injetáveis
Introduza a agulha com filtro no centro da rolha do frasco para injetáveis até a agulha estar completamente inserida no interior do frasco para injetáveis e a extremidade tocar no fundo ou no rebordo inferior do frasco para injetáveis.

4. Extração da solução
Extraia todo o conteúdo do frasco para injetáveis de EYLEA para a seringa, mantendo o frasco para injetáveis numa posição vertical, ligeiramente inclinado para facilitar a extração completa. Para impedir a entrada de ar, assegure que o bisel da agulha com filtro está submerso no líquido. Continue a inclinar o frasco para injetáveis durante a extração, mantendo o bisel da agulha com filtro submerso no líquido.
Certifique-se de que a haste do êmbolo está suficientemente puxada para trás quando esvaziar o frasco para injetáveis a fim de esvaziar completamente a agulha com filtro.
5. Remova a agulha com filtro
Retire a agulha com filtro e elimine-a de maneira adequada. Não utilize a agulha com filtro para a injeção intravítrea.
6. Introdução da agulha para injeção
Utilizando uma técnica assética, rode com firmeza a agulha para injeção de 30 G x ½ polegada para a introduzir na extremidade da seringa de fecho Luer.

7. Verificação da existência de bolhas de ar
Segurando na seringa com a agulha a apontar para cima, inspecione visualmente o conteúdo da seringa. Verifique se a solução tem bolhas. Se existirem bolhas, bata suavemente na seringa com o seu dedo até as bolhas subirem para o topo.

8. Eliminar as bolhas de ar e o excesso de medicamento
O correto manuseamento da seringa pré-cheia é importante a fim de evitar erros de medicação. Isto inclui a eliminação do excesso de volume e das bolhas de ar, de forma a evitar uma sobredosagem.
Eliminar todas as bolhas de ar e expelir o excesso de medicamento, premindo lentamente o êmbolo de modo a que o bordo plano do êmbolo fique alinhado com a linha que marca 0,05 ml na seringa.
O correto posicionamento do êmbolo é crítico.
O incorreto posicionamento do êmbolo pode levar a uma administração inferior ou superior à dose recomendada.


9. Qualquer medicamento não utilizado ou resíduos devem ser eliminados de acordo com as exigências locais.
Versão 9, março 2022
MA-M_AFL-PT-0133-1 04/2022